Estudante de Computação da Uece conquista medalha em Olimpíada Brasileira de Informática

14 de novembro de 2022 - 13:21

O estudante do curso de graduação em Ciência da Computação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Rhavy Frota Sa Nogueira Neves Souza, conquistou Medalha de Bronze na 24ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2022), organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Rhavy foi o único estudante de universidade estadual do Norte e Nordeste a ganhar medalha na Olimpíada deste ano.

Este é o terceiro ano que a Uece participa da competição. Em 2022, foram 13 competidores da instituição inscritos.

A OBI possui diversas modalidades, dentre elas o nível sênior, para alunos do quarto ano do Ensino Técnico e alunos cursando pela primeira vez o primeiro ano de um curso de graduação.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma importante ciência na formação básica, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.