Estudante da Uece se destaca em estágio no Canadá e é selecionada para imersão cultural

8 de abril de 2024 - 08:18

A estudante de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Nutrição e Saúde da Universidade Estadual do Ceará (PPGNS/Uece), Melissa Mattos, está realizando estágio de intercâmbio na Toronto Metropolitan University, no Canadá. Por se destacar em suas atividades, foi selecionada juntamente com outros 25 estudantes de 19 países, para participar de uma experiência de imersão na cultura canadense, do Group Study Tour 2024 na Capital do Canadá Ottawa.

Melissa é bolsista do Emerging Leaders of Americas Program (ELAP), para fazer a imersão, participou de seletiva da Global Affairs Canada, que financiou 100% da sua ida e estadia na capital canadense para estabelecer relações com outros estudantes e autoridades de diversos países e ter um experiência de imersão na cultura canadense.

A viagem de estudos ocorreu entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2024 e envolveu várias atividades:
– Palestras com membros do Instituto pela Paz e Diplomacia, Primeira Ministra do conselho juvenil, Presidente e CEO do Centro Parlamentar
– Atividade com a comunidade indígena
– Visita à Casa dos Comuns e ao Senado do Canadá
– Cocktail com Embaixadores de vários países e oportunidade de conhecer o Embaixador do Brasil no Canadá e contar sobre a pesquisa que está sendo desenvolvida
– Visita à agência espacial Canadense, Centro Global de Pluralismo, Bunker construído para o caso de uma Guerra Fria e também ao Museu da História do Canadá
– Encerramento com solenidade de entrega do Certificado de Participação no Study Group Tour 2024 na Sede da Global Affairs Canada.

A participação da mestranda é fruto da parceria já estabelecida com a Toronto Metropolitan University e a Uece, através do PPGNS. De acordo com a coordenadora do Programa na Uece, professora Ilana Bezerra, “essa oportunidade foi um momento muito especial para a internacionalização do PPGNS e da Uece. Melissa representou não somente nossa universidade, mas nosso estado e nosso país”.