Especialização em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software abre inscrições

17 de setembro de 2021 - 11:30 # # # #

 

Estão abertas, até 28 de outubro, as inscrições para a 10ª turma do curso de Especialização em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software, promovido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e coordenado pelo professor Jerffeson Teixeira de Souza.

O curso tem como objetivo fornecer uma visão sistêmica e atualizada da área de Engenharia de Software, enfocando o desenvolvimento de sistemas, através da discussão de aspectos conceituais, do estudo de metodologias e técnicas usadas neste desenvolvimento, da apresentação e discussão de normas e padrões de qualidade.

A pós-graduação terá início em 8 de novembro. As aulas acontecerão semanalmente, às segundas e quartas-feiras. Enquanto perdurar a pandemia da Covid-19, o curso se dará de forma remota, por meio de aulas não presenciais, ministradas por ações desenvolvidas no ambiente virtual da internet e com uso de ferramentas e tecnologias digitais. A partir de liberação orientada pela legislação estadual vigente e mediante condições sanitárias compatíveis com a pandemia do coronavírus, as aulas assumirão o formato presencial e/ou não presencial, a depender de orientações feitas pela Uece e pela Coordenação de Ensino Lato Sensu do CCT. Quando liberadas, as aulas presenciais ocorrerão no bloco de pesquisa e Pós-Graduação em Computação da Uece, no campus Itaperi.

O processo de inscrição é completamente on-line. Os interessados deverão realizar cadastro on-line no site do Iepro, efetuar pagamento da taxa de inscrição e aguardar e-mail com as orientações.

Principais datas:

– Inscrições: até 28/10/2021
– Período de seleção: 29 e 30/10/2021
– Divulgação dos candidatos selecionados: 01/11/2021
– Matrícula dos candidatos selecionados: 02 à 06/11/2021
– Início do curso: 08/11/2021

Mais informações pelo email eesuece@gmail.com, Facebook ou pelo WhatsApp: 85 98781-7200.