Equipe vencedora do 1° Concurso de Modelo de Negócios da IncubaUece visita Geopark Araripe

15 de dezembro de 2021 - 11:04

Como parte da premiação oferecida aos vencedores do 1° Concurso de Modelo de Negócios da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece), foi realizada uma viagem no último dia 12 de dezembro para o Geopark Araripe, o primeiro parque geológico das Américas reconhecido pela União das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Os vencedores, Jose Albuquerque Costa, Jose Marcelo Coelho, Lucas Otavio Viana e Solange Ferreira, tiveram a oportunidade que conhecer a sede do Geopark, o Geossítio Colina do Horto, a Lira Nordestina – centro de apoio ao romeiro, o Centro Histórico da cidade de Barbalha, o Geossítio Riacho do Meio, a Instância Hidromineral do Caldas, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas, a Arajara Park e o Engenho Tupinambá.

O Geopark Araripe, administrado pela Universidade Regional do Cariri (Urca), faz parte da rede global de geoparques da Unesco, é um laboratório de possibilidades e descobertas para o Cariri, o Brasil e o mundo.

Além dessa experiência, os membros da equipe vencedora receberão certificados especiais.

Sobre o 1° Concurso de Modelo de Negócios da IncubaUece

Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), como Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), se uniram para realizarem a 1ª Semana de Inovação do Ceará, com o tema ‘Mecanismos de desenvolvimento regional’.

A iniciativa apresentou o potencial das ICTs cearenses no que tange à pesquisa, a inovação e o desenvolvimento, articulando e divulgando diversas soluções inovadoras já idealizadas ou implementadas no estado.

Como parte da programação, o 1° Concurso de Modelo de Negócios, realizado no período de 18 a 22 de outubro, pela IncubaUece, visou as áreas de interesse de cada uma das ICTS participantes do evento, buscando disseminar a cultura empreendedora, a criação de novas startups e modelos de negócio que atendam ao Estado do Ceará.

A equipe vencedora apresentou um projeto de Aquaponia, intitulado Fazendinha Sustentável.