Encontro de Iniciação à Docência recebe convidados para troca de experiências nos 15 anos do Pibid

23 de outubro de 2024 - 21:28

 

Na última terça-feira (22), o XV Encontro de Iniciação à Docência recebeu convidados, em dois eventos, para discutir e trocar experiências relacionadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que completa 15 anos de história na Uece.

No primeiro evento do dia, o painel teve como tema “Quinze anos de Pibid na Uece: compartilhando experiências” e contou com os palestrantes Raquel Azevedo (Uece), Isabel Sabino (Uece) e Ana Valéria Galvão Lima (Rede Municipal de Limoeiro do Norte).

“Essa é uma mesa de celebração e de agradecimento pelos 15 anos do Pibid/Uece, que foi implementado em 2009, a partir da coragem e disposição da professora Isabel Sabino”, salientou a coordenadora do Pibid/Uece, professora Jaqueline Rabelo.

Durante o evento, professora Isabel falou da história do Pibid/Uece; enquanto as professoras Raquel e Valéria compartilharam suas experiências no âmbito do Programa de Residência Pedagógica. Veja tudo clicando aqui.

O segundo evento trouxe a convidada da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fernanda Villas Boas, que discutiu sobre “Programas Pibid: história e perspectivas”.

“Durante o XV Encontro de Iniciação à Docência, tivemos a oportunidade de ouvir sobre o Pibid a partir do nosso próprio olhar e também do olhar das escolas. E agora, vamos ter a oportunidade de ouvir sobre o assunto a partir do olhar da agência de fomento”, destacou a professora Jaqueline. Clique aqui para assistir à gravação.