Encontro Anual de Planejamento Funece 2023 acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro

1 de fevereiro de 2023 - 13:15 # #

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) realizará, nos dias 3 e 4 de fevereiro (sexta e sábado), no Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia da Uece em Pacoti, o Encontro Anual de Planejamento 2023 – ligado à Administração Superior.

No local, 38 gestores estarão reunidos para apresentar os resultados das ações de gestão executadas em 2022 e para planejar as atividades de 2023, as rotinas de trabalho e a metodologia de acompanhamento das ações deste ano.

De acordo com o gestor do sistema Funece/Uece, reitor Hidelbrando Soares, o evento é de suma importância, pois “a gestão poderá discutir os resultados, as metas e as melhores formas de prestação do bom serviço público. Faremos um balanço de 2022 e projetaremos as metas prioritárias para 2023. Devemos sair do Encontro Anual de Planejamento com a organização do que precisa ser feito, com metas para melhorar os nossos resultados e com compromisso de servir cada vez melhor ao povo cearense.”

O gestor ressalta, ainda, a importância do planejamento para a instituição. “Desde o início da nossa gestão, o Plano de Gestão 2021-2025 norteou diversas ações. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) integrou essa importante dimensão do planejamento, contemplando as políticas da instituição para as diversas frentes em que atuamos. Hoje, tanto o Plano de Gestão 2021-2025 quanto o PDI são nossos guias. Eles são as ferramentas por meio das quais estabelecemos, essencialmente, que o planejamento de nossas ações seria parte integrante do nosso modo de fazer a gestão, inclusive como forma de desenvolver a cultura do planejamento na instituição.”, salienta o reitor.