Empossados mais três novos professores efetivos da Uece
24 de julho de 2025 - 10:39
Foram empossados na tarde da última terça-feira (22), mais três novos professores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento de posse ocorreu no Gabinete da Reitoria, localizada no campus Itaperi.
Os novos docentes efetivos da Uece são: Erika Fernandes Tritany, Thaís Araújo Dias e Renan da Ponte Castelo Branco, que serão lotados na Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), em Quixeramobim, na Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc) e na Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil), em Aracati, respectivamente.
Os novos docentes foram nomeados através de ato governamental publicado nos Diários Oficiais nº 094, datado de 22 de maio de 2025, o de nº 115 de 24 de junho de 2025 e o de nº 119 de 30 de junho de 2025. Após a assinatura do termo de posse, cada docente recebeu o ofício de apresentação para exercício das funções de docente e o novo botton da Uece.
O reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, saudou os novos professores efetivos da Universidade, destacando que a posse ocorre em um momento simbólico, quando a instituição celebra seus 50 anos de atividades. Ele ressaltou que os novos docentes chegam em uma fase de importantes conquistas para a Uece, com avanços no crescimento, qualificação e excelência nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Para o reitor, esses resultados refletem o esforço coletivo de governantes, dirigentes, professores, servidores e estudantes que contribuíram para que a Universidade cumpra sua missão de servir à sociedade cearense. Ao dar as boas-vindas aos recém-empossados, o professor Hidelbrando demonstrou otimismo quanto à contribuição que cada um deles trará para a Uece, destacando o entusiasmo e a renovação que representam para o corpo docente.
O vice-reitor da Uece, professor Dárcio Teixeira, também cumprimentou os novos docentes, lembrando o slogan que marca os 50 anos da Universidade: “Transformando vidas”. Segundo ele, os professores recém-chegados passam a integrar esse processo transformador, colocando sua formação e conhecimento a serviço da formação dos estudantes e do desenvolvimento da sociedade. Dárcio enfatizou que o papel dos docentes vai além da sala de aula, ao inspirar e orientar os alunos em suas trajetórias profissionais.
Entre as autoridades universitárias presentes, estavam também o chefe de gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; a diretora do Departamento de Gestão de Pessoa (Degep), Maria José Barbosa; e o diretor da Fecisc, professor Plácido Castelo Neto.