Em seus 10 anos, MPClimatologia/Uece realiza a mesa “Ciência para Adiar o Fim do Mundo” e celebra Conceito 4 na Capes

20 de fevereiro de 2026 - 11:06

 

O Programa de Pós-Graduação em Climatologia da Universidade Estadual do Ceará (MPClimatologia/Uece), coordenado pelo professor Emerson Mariano, realiza no próximo sábado, 28 de fevereiro, das 9h às 12h, a terceira mesa de discussões da série “Ciência para Adiar o Fim do Mundo”. O evento acontecerá no Auditório da Prograd, no campus Itaperi.

A atividade integra a programação comemorativa pelos 10 anos do MPClimatologia e celebra, também, a conquista do Conceito 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reconhecimento que reforça a qualidade acadêmica e científica do programa.

Nesta edição, o debate terá como foco as consequências ambientais da variabilidade do clima e das mudanças climáticas no semiárido brasileiro, tema de grande relevância para a região Nordeste e para o país. A mesa contará com a participação dos professores convidados Eduardo Sávio, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC), e Jeovah Meireles, do curso de Geografia da UFC. A mediação será conduzida pelo professor Alexandre Costa, do MPClimatologia/Uece.