EdUECE promove Lançamento Coletivo de Livros nesta quinta, dia 26

25 de outubro de 2017 - 18:53

A Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE) realiza nesta quinta-feira (26), como atividade da XXII Semana Universitária, o Lançamento Coletivo de Livros da EdUECE. O evento acontecerá no Auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria, Campus Itaperi, a partir das 16h. Serão lançados mais de 100 livros das mais variadas áreas do conhecimento.

Na ocasião, haverá também cerimônia comemorativa dos 30 anos da Editora. O diretor da EdUECE, professor Erasmo Miessa Ruiz, fala sobre a história: “A editora nasceu em 1987, regulamentada pela Resolução 48-A/1987, durante a gestão do reitor Claudio Regis de Lima Quixadá. No entanto, passa a operar, de fato, no início deste milênio, quando o professor Luiz Cruz tentou viabilizar uma publicação do Mestrado Acadêmico em Geografia. Foi quando nosso atual reitor Jackson Sampaio, na época pró-reitor de Pós-Graduação, foi de fundamental importância, regulamentando a existência da EdUECE, tornando-a membro da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU)”.

Será ainda realizada homenagem aos que muito contribuíram com a estruturação e desenvolvimento da EdUECE:  José Jackson Coelho Sampaio, como pró-reitor da época, Luiz Cruz Lima, Lucili Cortez Granjeiro e Liduina Farias Almeida da Costa como diretores da Editora nesses 30 anos de história.