EdUece lança e-book Rimantes e as modalidades poéticas populares

14 de abril de 2023 - 10:29 # #

Lançamento ocorrerá de forma presencial e online no dia 22 de abril às 17:00

A Editora da Universidade do Ceará (EdUECE) com o apoio do Instituto Brincante lança e-book de poesia construído por alunos do curso Na Rima – poesia popular brasileira, ministrado por Antonio Nóbrega. A professora da Uece, Edite Colares é autora e uma das organizadoras do livro que também conta com a participação do professor, também da Uece, Ewelter Rocha, além da coordenação editorial da professora Cleudene Aragão, diretora da EdUece.

O curso reuniu letristas, músicos, cantantes, artistas e estudantes de diferentes faixas etárias e de regiões do Brasil e do exterior interessados em desenvolver o fazer poético sob diferentes perspectivas.

Os interessados em participar do lançamento de forma online devem se inscrever aqui. Após a inscrição, será enviado o link da transmissão e o e-book lançado.

Para o professor Antonio Nóbrega, “o livro Rimantes representa, de certa forma, uma súmula do conteúdo dos cursos. Trata-se do registro de poemas criados pelos alunos da turma do ano de 2021, período em que a Covid ainda grassava pelos campos e cantos do mundo. Como verão, a maioria dos gêneros e modalidades poéticas populares brasileiras foram contempladas na antologia, cujos poemas foram selecionados pelos próprios rimantes – palavra até o presente momento novinha em folha “, comenta.

Serviço

Lançamento do ebook – Rimantes pela Editora da Universidade Estadual do Ceará – EdUECE
Evento híbrido no dia 22/04 às 17h
> on-line no Youtube do Brincante > ative a notificação em https://www.youtube.com/live/yDjQiQFUSaQ?feature=share