Editora da Uece participa da XXVIII Semana Universitária

25 de setembro de 2023 - 10:28 # # #

A Editora da Uece (EDUECE) apresenta sua programação na XXVIII Semana Universitária. Dentre as atividades, que ocorrerão no campus Itaperi, estão o Feirão Promocional de Livros, Rodas de Conversa sobre livros lançados recentemente e um Sarau de Aniversário em comemoração aos 36 anos da editora.

Conheça a programação completa da EDUECE:

26 de setembro (terça)

Livraria e Pracinha da Leitura (ao lado da EdUECE)

15h30 às 17h30 – Sarau de Aniversário da EdUECE: Apresentação de estudantes de Letras (CH), autores e editores do Jornal Chegadinha; bate-papo sobre poesia, com a escritora cearense Maria Thereza Leite e a profa. Cleudene Aragão; e apresentação do grupo Alma Brasileira, com estudantes do Curso de Música. Integrantes: Gustavo Silvestre (violão), Carlos David (clarinete), Juh Coelho (percussão) e João Gabriel de Alencastro Martins (técnica); além de Feira Promocional e Sorteio de Livros.

27 de setembro (quarta)

Espaço Patativa do Assaré

16h às 17h – Roda de conversa – Cultura, educação e arte na formação docente

Convidadas: Ana Cristina de Moraes, Izabel Cristina Soares e Juliane Gonçalves Queiroz, organizadoras da obra Cultura(s), educação e arte nos caminhos da (auto)formação docente e autora da obra Literatura de cordel em impulsos criativos na formação docente.

Mediação: Dayne Kelly Rodrigues Soares de Almeida

28 de setembro (quinta)

Espaço Patativa do Assaré

11h às 12h – Roda de conversa – Tecnologias e Prática Docente

Convidada: Karla Angélica Silva do Nascimento, autora das obras Mobile Collaborative Learning e a Prática Docente com o Suporte de Tecnologias Móveis e Software educativo livre para o ensino de Geometria.

Mediação: Lya Oliveira da Silva Souza Parente

16h às 17h – Roda de conversa – Movimento Agrário e a Luta pela Terra

Convidados: Liana Brito – autora da obra Terra de esperança e trabalho: uma história de resistência no Assentamento Santana, no Ceará – e Romário Bastos – autor de Quando tremem as cercas e os muros: resistência ao latifúndio e à grilagem no campo e na cidade (Ceará, 1950-1964).

Mediação: Eleonora Figueiredo Correia Lucas de Morais

Conheça a programação completa da semana em: https://semanauniversitaria2023.uece.br/