ECint/Uece divulga aplicativo Escolas pelo Mundo

3 de abril de 2023 - 10:44

O Escritório de Cooperação Internacional (ECint) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga o aplicativo “Escolas pelo Mundo”, lançado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB). Trata-se de um dispositivo em que os cidadãos poderão ter acesso rápido e fácil a informações sobre práticas de internacionalização já implementadas nas escolas de todo o país, além de breves explanações sobre conceitos-chave relativos à internacionalização.

Além do aplicativo, o MEC lançou também duas importantes publicações: “Parâmetros Nacionais para a Internacionalização na Educação Básica no Brasil” e “Internacionalização na Educação Básica: Práticas no Contexto Brasileiro”.

Esses lançamentos são resultado de uma iniciativa inovadora e pioneira no Brasil e no mundo, originada a partir de um ciclo de discussões sobre a importância do intercâmbio educacional de boas práticas na formação inicial dos estudantes.

Mais informações no site do MEC.

Fonte: MEC