Ecint realiza webinar sobre programa Stipendium Hungaricum

2 de dezembro de 2020 - 11:15 # #

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo Stipendium Hungaricum, oferecidas pelo Governo da Hungria para diversos parceiros ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O prazo para aplicação vai até o dia 16 de janeiro de 2021.

Para o Brasil, o programa oferece 250 vagas para os mais diferentes níveis e áreas. Para graduação e Mestrado, são ofertadas bolsas nas áreas de Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais, Ciências dos Esportes, Direito e Artes. Já as bolsas de Doutorado são oferecidas para quaisquer áreas de interesse. São ofertadas oportunidades para mais de 400 instituições húngaras de Ensino Superior, incluindo a Universidade Eötvös Lorànd, parceira da UECE desde 2015.

Para esclarecer todas as dúvidas e divulgar mais informações sobre o programa de bolsas, o Escritório de Cooperação Internacional – Ecint da UECE realiza o Webinar Programa Stipnedim Hungaricum no dia 18 de dezembro às 15:00 com o professor Úrban Bálint da Universidade Eötvös Lorànd – ELTE. Após a inscrição será enviado o link da sala virtual para o e-mail cadastrado.

Para se inscrever CLIQUE AQUI.

Saiba Mais

A Universidade Estadual do Ceará possui uma frutífera parceria com a Universidade Eötvös Lorànd, da Hungria, com quem assinou um Convênio de Colaboração em 2015. Desde então, várias atividades foram realizadas na UECE em parceria com a Universidade húngara, como cursos, Seminários e palestras. Destaca-se, ainda, a criação do curso de Leitorado Húngaro, resultado da parceria entre a UECE, a Universidade Eötvös Lorànd e a Fundação Pallas Athenae Domus Animae.