ECInt divulga oportunidade para cursar pós-graduação fora do Brasil

9 de janeiro de 2023 - 12:05

O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt/Uece) divulga oportunidade oferecida pela Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio de edital que permite que brasileiros interessados em cursar mestrados ou doutorados em universidades de outros países do continente americano se candidatem a bolsas de estudo. As inscrições estão abertas até 17 de março.

O processo de seleção é aberto para estudantes de qualquer área do conhecimento, exceto ciências médicas e aprendizagem de idiomas. É requisito que o curso seja de tempo integral. Embora sejam aceitas inscrições para cursos tanto presenciais quanto virtuais, e ainda híbridos, a OEA priorizará as solicitações relacionadas aos cursos a distância.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário e fazer o “upload” da documentação por meio do sistema online da OEA. Em seguida, enviar para o endereço eletrônico “dce@itamaraty.gov.br” versões escaneadas do formulário de inscrição datado e assinado, das duas cartas de recomendação e dos demais documentos (diploma, certificados de notas, comprovante de matrícula ou carta de admissão, curriculum vitae de até duas páginas e identidade oficial). O título da mensagem deverá dizer “Candidatura OEA 2023”.

Para mais informações, clique aqui ou entre em contato com o ECInt/Uece pelo telefone 85 3101-9659 ou pelo e-mail ecint@uece.br