E-book é lançado no campus de Mombaça e está disponível gratuitamente até 21/02

21 de fevereiro de 2020 - 10:08 # # # #

 

“Estética e Cybercultura: impactos no sentir contemporâneo”. Esse é o título do e-book lançado a partir do I Colóquio de Estética e Cybercultura, realizado no campus avançado de Mombaça, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), pelo projeto de extensão Estética e a Sociedade: desafios para pensar o presente, vinculado à Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece).

A professora do curso de Artes Visuais, Jéssica Holanda Lemos, coordenou o projeto de extensão e é uma das organizadoras do livro eletrônico juntamente com os pesquisadores convidados Jaireilson Sousa e Emanuelle Oliveira.

A temática é importante diante da percepção de que em todas as épocas há diferentes possibilidades dos indivíduos se manifestarem e, ao passo que surgem novas formas de se relacionarem entre si e com o mundo, possibilitam novas formas de sensibilidade que possuem influências dos mais diversos âmbitos da vida, tais como: costumes, práticas de trabalho, formação educacional e estilos de vida.

Ao se considerar as transformações ocorridas, desde a Modernidade até o contexto atual, não se pode deixar de dar continuidade às análises das novas formas de sensibilidades surgidas a partir da Contemporaneidade, orientada, segundos os organizadores, por uma lógica capitalista que interfere na forma como o indivíduo percebe o mundo, moldado pelos meios de comunicação em massa que ganham força com o advento da internet.

Clique aqui para baixar grátis o e-book até esta sexta-feira (21/02). O livro continuará disponível para compra na plataforma após a referida data.