Drama e Comédia Romântica é o Cine Imaginário de maio

2 de maio de 2011 - 19:49 #

 

 

Para o mês de maio, o Cine Imaginário preparou para os amantes do cinema, drama e comédia romântica. As quatro sessões de cinema, que acontecem no Auditório do Centro de Educação (CED), estão agendadas para os dias 03, 10, 24 e 31 de maio, se realizam sempre ao meio dia.

“A Rede Social” é o título do filme a ser exibido nesta terça-feira (03/05), do gênero drama, o ano de lançamento é 2010, com direção é de David Fincher. O drama narra à história de um analista de sistema graduado em Harvard (Mark Zuckerberg), se senta em seu computador e começa a trabalhar uma nova idéia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos, mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da História, com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Para o dia 10 de maio, está programado o filme “Os Miseráveis”, do gênero drama. Lançado em 1998, nos Estados Unidos, tem como diretor Billie August. A história conta que após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Liam Neeson) é acolhido por um gentil bispo (Peter Vaghan), que lidar comida e abrigo. Mais havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mais quando Valjean é preso pela policia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem pelo menos dois mil francos. Agora confira a história do Filme “Ela é Demais pra Mim” que será exibido no (24/05), com direção Jim Field Smith, lançado em 2010 nos Estados Unidos. A história da comédia romântica conta que Kirk (Jay Baruchel) era motivo de piada entre os amigos quando o assunto era mulher. Até que um dia, sem querer, ele conheceu Molly  (Alice Eve ) e ai, o que antes era somente uma feliz coincidência virou uma grande aventura amorosa.

Encerrando o Cine Imaginário do mês de maio (31/05), será mostrado o filme “Batismo de Sangue”, com direção de Helvécio Ratton, lançado em 2007 (Brasil / França). O drama narrado em São Paulo, no fim dos anos 60, conta que no convento dominicanos tornou-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Os atores Caio Blat, Daniel de Oliveira, Cássio Gabus Mendes e Angelo Antonio atuaram no elenco.