Docentes da Uece coordenam 4º Ciclo de Debate sobre Planos de Educação

21 de março de 2017 - 15:54

alt

O Fórum Estadual de Educação (FEE/CE) promoverá, no dia 24 de março, das 8h30 às 12h, no Auditório da ADUFC, o 4º Ciclo de Debate sobre Planos Decenais e Sistema Nacional de Educação. A coordenação do Fórum é da Universidade Estadual do Ceará (Uece), tendo como coordenadora geral, a professora Ciza Viana e, como sua suplente, a professora Edite Colares.

A coordenadora geral, Ciza Viana, abrirá o Ciclo de Debates que terá como temáticas: Instituição, democracia, cooperação federativa, regime de colaboração avaliação e regulação da educação; e Democratização direitos humanos, justiça social e inclusão.

“O Fórum nasce com a ideia não somente da elaboração, mas no monitoramento e avaliação dos Planos Estadual de Educação e Nacional de Educação, mas também para além disso. Estamos fazendo o acompanhamento das políticas públicas da Educação”, explica a diretora do Centro de Educação (CED/Uece) e também membro do Fórum, professora Josete Castelo Branco Sales.

De acordo com a coordenadora do evento, são esperadas, aproximadamente, 160 pessoas no Ciclo de Debates que será aberto ao público. “O evento possibilita a participação da sociedade civil, instituições e órgãos, ligados ou não a Educação”, diz Ciza Viana.

A professora Edite Colares orienta: “quem tiver interesse em participar, basta se dirigir ao local do evento no dia e horário programados para realizar inscrição, participar do Ciclo e ter direito ao certificado”, finaliza.

O FEE/CE é um espaço de representação e diálogo de instituições governamentais e da sociedade civil organizada. Tem como objetivo atuar no monitoramento do Plano Nacional de Educação e na formulação, implementação e avaliação do Plano Estadual de Educação. Entre as principais competências estão acompanhar a tramitação de projetos legislativos referentes à política nacional e estadual de educação nas casas legislativas, planejar e coordenar as conferências estaduais e sua implementação, além de zelar e apoiar as conferências municipais.