Dissertação de Mestrado em Políticas Públicas da UECE é transformada em livro

12 de junho de 2013 - 13:42

A comunicação pública pode mudar discursos? De uma cidade violenta, é possível projetar exemplos de superação da realidade? Isso aconteceu em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, com a implementação da campanha Cultura de Paz, desenvolvida em 2007 nas escolas municipais com o apoio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, coordenada pela jornalista Elza Ferreira, que adotou uma comunicação voltada para a cidade, com foco no maracanauense e o desafio de fazer o cidadão se reconhecer como sujeito de mudança, elevando sua autoestima e o sentimento de pertença.

O relato da transformação está nas páginas do livro “Comunicação Pública e Cidadania: Um estudo de caso sobre a Campanha Cultura de Paz em Maracanaú”, que será lançado sexta-feira, dia 14, a partir das 19h, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade Federal do Ceará (MAUC/UFC). A publicação é resultado da dissertação de mestrado da jornalista Elza Ferreira, em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará, com edição do Banco do Nordeste, pela Série BNB Teses e Dissertações.

A tese foi defendida em 2009, perante banca composta pelos professores Horácio Frota, que é o coordenador do Mestrado Profissional de Políticas Públicas da UECE; Alexandre Barbalho, também da UECE, e Jorge Buarque, da Universidade de Brasília (UnB).