Diretor de avaliação da Capes estará na Uece para palestra aberta ao público

27 de setembro de 2023 - 15:24

Como parte da XXVIII Semana Universitária da Uece, será realizada nesta quinta-feira (28), no campus Itaperi, programação especial com a participação do diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), professor Paulo Jorge Parreira dos Santos.

Pela manhã, no auditório do Nupeisc, haverá o Café com a Capes, que consiste em momento com os coordenadores dos programas de pós-graduação da instituição, em que a Uece apresentará esses programas, suas produções, bem como os novos cursos da instituição.

À tarde, a partir das 14h, no auditório Paulo Petrola, acontecerá a palestra “Sistema de Avaliação dos Programas de Pós-graduação”, ministrada pelo diretor visitante da Capes. O evento será aberto a estudantes, professores e coordenadores de programas de pós-graduação de todas as universidades.

De acordo com a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da Uece e coordenadora geral da Semana Universitária 2023, professora Ana Paula Rodrigues, será um momento de grande relevância para todos os programas e seus estudantes, tendo em vista a importância da Capes, sendo ela quem avalia e chancela a pós-graduação do Brasil. “É importante que professores, coordenadores e estudantes entendam como é realizada essa avaliação atualmente, as mudanças que estão por vir nesse processo, considerando, entre outros pontos, a produção, a visibilidade, a inclusão social, a internacionalização, as assimetrias regionais, a oferta de bolsas e outros”.