Dia do Nutricionista é celebrado com ação no Restaurante Universitário

6 de setembro de 2017 - 13:33

Comemorado em 31 de agosto, o Dia do Nutricionista foi celebrado na Universidade Estadual do Ceará (Uece) com ação realizada por estudantes do curso de Nutrição, em parceria com o Laboratório de Nutrição e Atividade Física (LANAF), com o Restaurante Universitário (RU) e com a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE).

A ação consistiu em oferecer ao público usuário do RU, orientação, avaliação antropométrica, educação nutricional, medição de pressão arterial e dinâmica sobre alimentação saudável.

O evento foi realizado como atividade da disciplina de Estágio Curricular em Alimentação Coletiva, sob orientação da professora Ana Maria Mac-Dowell, estimulando os graduandos para a prática educacional e profissional, bem como favorecendo o público com os serviços oferecidos.

Em 2017, o curso de Nutrição da Uece completou 40 anos de existência, realizando, durante todo o ano, uma série de eventos em alusão ao seu Jubileu de Rubi.