Dez professores do PosLA participam de ciclo de conferências

21 de agosto de 2014 - 10:47

Dez professores do Programa de Pós-Graduação de Linguística Aplicada (PosLA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) ministrarão palestras no Seminários Linguísticos (SELIN), um projeto da Universidade Federal do Ceará (UFC), coordenado pela professora Elisângela Teixeira, do departamento de Letras Vernáculas.

Os professores palestrantes da área de Linguística e de Linguística Aplicada apresentarão um panorama sobre as pesquisas que vêm desenvolvendo. A professora Nukácia Silva Araújo, coordenadora do Mestrado em Letras em Rede Nacional (ProfLetras), abre o ciclo de conferências, segunda-feira, dia 25.

O objetivo do SELIN é fomentar parcerias entre as duas universidades, divulgando informações e promovendo o debate e a discussão de novas ideias para um público formado por alunos e professores de ambas as instituições, e para demais interessados, já que o SELIN é aberto a todos.

Interessados em participar devem fazer sua inscrição aqui.

O SELIN confere um certificado de 20h, que pode contabilizar horas de atividades complementares para alunos da graduação.

Os encontros acontecerão todas às segundas a partir das 18h, no auditório José Albano, no Centro de Humanidades da UFC. Veja abaixo o calendário das conferências:

1º encontro: 25 de agosto – Nukácia Silva Araújo (PosLA/UECE)

2º encontro: 1º de setembro – Claudiana Alencar (PosLA/UECE)

3º encontro: 15 – Vera Santiago (PosLA/UECE)

4º encontro: 22 de setembro – Dilamar Araújo (PosLA/UECE)

5º encontro: 6 de outubro – Maria Helenice Costa (PosLA/UECE)

6º encontro: 13 de outubro – Pedro Praxedes (PosLA/UECE)

7º encontro: 20 de outubro – Marisa Aderaldo (PosLA/UECE)

8º encontro: 27 de outubro – Wilson Carvalho (PosLA/UECE)

9º encontro: 3 de novembro – Ruberval Ferreira (PosLA/UECE)

10º encontro: 10 de novembro – Paula Lenz (PosLA/UECE)