Detic/Uece informa sobre novo procedimento de autenticação na rede UECENet

23 de fevereiro de 2023 - 08:45 # #

O Departamento de Tecnologias da Informação e Comunicação (Detic) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informa que a partir de hoje, 23 de fevereiro, a autenticação na rede sem fio UECENet será modificada, sendo necessário configurar o acesso à rede apenas no primeiro uso, de forma similar à rede sem fio EDUROAM.

A rede UECENet está disponível em todos os campi da UECE, possibilitando o amplo acesso a internet de qualidade para todas as atividades acadêmicas e administrativas da instituição, onde qualquer discentes, professores e demais servidores com e-mail institucional (@uece.br ou @aluno.uece.br) podem se conectar à rede.

Acesse o tutorial AQUI para realizar a configuração do seu aparelho. Após isso, o acesso à rede UECENet será autenticado automaticamente toda vez que ingressar na UECE.

Em caso de constatar algum problema, proceder com a abertura de chamado pelo atendimentodi@uece.br.

Atualização

Devido a incompatibilidade de alguns equipamentos (computadores mais antigos) com a nova rede “UECENet”, o DETIC disponibilizou em todos os campi da Uece outra rede Wifi, o “UECENet-2”, no modelo anterior de autenticação (página de Login).