Depois da Páscoa Solidária, Coral dos Servidores da UECE prepara homenagem às mães

29 de abril de 2013 - 14:37 #

O Coral dos servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) já começa a se preparar para os próximos festejos, que acontecerão no mês de maio, cujo foco é o Dia das Mães. O regente do coral, Cláudio Mesquita, explica que para as mães ueceanas, uma programação especial já vem sendo elaborada. Os coralistas já estão se reunindo todas as quintas-feiras, no horário entre 13h e 15h, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, Campus do Itaperi, para regência de vozes e seleção das músicas que irão compor o roteiro das canções.

Em abril, o coral realizou a primeira Páscoa Solidária para os idosos da Sociedade Beneficente de Parangaba (SOBEP). A iniciativa foi uma mostra do lado social do coral. No corpo a corpo, os integrantes do coral promoveram uma pequena campanha e conseguiram arrecadar ventilador, rádios, roupas, material de higiene, cestas básicas, alimentos não perecíveis, que foram levados aos idosos da SOBEP, na primeira quinzena de abril.

O dito popular “quem canta seus males espanta” vale para todas as pessoas. Vários pesquisadores no mundo já identificaram a relação entre música, saúde mental e cérebro. Sabe-se ainda pouco, mas, um bom efeito é o de refrescar a memória. Cláudio Mesquita convida servidores, alunos e terceirizados da UECE a aderir ao coral. Para se inscrever, basta falar com um dos integrantes do Coral, ou comparecer às quintas-feiras, no horário dos ensaios, das 13h às 15h, no Auditório Paulo Petrola, da Reitoria.

Informações: Marluce 9647-5518 / Valda 9628-5646, que recebem também as inscrições dos que pretendem fazer parte do Coral