DEG/Prograd informa sobre reajuste de matrícula de alunos veteranos

18 de janeiro de 2024 - 13:58 #

O Departamento de Ensino e Graduação (DEG), vinculado à Pró-reitoria de Graduação da Uece, informa que a divulgação do reajuste de matrículas, realizado no período de 27 e 28/12/2023, ocorrerá em 19 de janeiro a partir das 13:00.

A terceira fase de reajuste de matrículas ocorrerá no período de 28 de fevereiro a 1º de março e o aluno deve solicitar, preferencialmente, acessando o sistema através de um computador. Nessa fase, o aluno só conseguirá visualizar a disciplina que tenha vaga disponível ou que tenha sido ofertada, uma vez que apenas estarão disponíveis as disciplinas com vagas remanescentes da 2ª Fase de Matrículas.

Após a solicitação de matrícula em disciplinas, o aluno deverá, obrigatoriamente, imprimir ou salvar o seu comprovante de matrículas, sendo este uma garantia para o aluno para quaisquer pedidos de esclarecimentos acerca do resultado da sua solicitação de matrículas.

O Departamento informa ainda que o aluno que não efetuar matrícula durante os períodos oficiais, através do sistema aluno-online, passará da situação de “cursando” para “abandono” de curso, após o término da 3ª Fase de matrículas. Além disso, é de responsabilidade do aluno confirmar, em seu aluno-online, o resultado dos seus pedidos de matrículas, bem como se o seu nome consta na(s) caderneta(s) da disciplina(s) do professor(s).

Por fim, a data provável para a divulgação do resultado da 3ª Fase de Matrículas é o dia 08 de março, a partir das 13h. Outros assuntos pertinentes ao processo de matrículas deverão ser tratados, por meio de requerimento e da apresentação do comprovante de solicitação de matrículas, nas Coordenações de Curso.

Confira aqui os contatos das coordenações dos cursos de graduação da Uece.