Cursos de Especialização na Modalidade a Distância

6 de agosto de 2010 - 14:17 #

Estão abertas até o dia 10 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de alunos para os cursos de Especialização do Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos – PNAP da Universidade Estadual do Ceará (UECE), através da parceria com o Governo do Estado do Ceará e com financiamento do MEC/CAPES/Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Modalidade a Distancia em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal nos Pólos da UAB no interior do estado e na sede da Comissão Executiva do Vestibular CEV.

Segundo o presidente da CEV, professor Cleiton Batista Vasconelos, são oferecidas 640 vagas, sendo 280 para cursos de Gestão em Saúde, 160 para Gestão Pública e 200 para Gestão Pública Municipal. Cada disciplina do curso de Especialização na Modalidade à Distância terá dois encontros presenciais nos pólos de opção do candidato, como Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Mauriti, Orós e Quixeramobim. Cidade-Polo de opção do candidato, local dos encontros presenciais.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet através do site www.uece.br/cev

Os cursos são gratuitos, bem como os materiais didáticos para as disciplinas que compõe o núcleo básico do curso com exceção da inscrição no processo seletivo. A taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 deve ser paga mediante boleto bancário gerado logo após o preenchimento eletrônico do requerimewnto de inscrição. A seleção será realizada através de prova e analise curricular. A prova escrita acontecerá no dia 22 de agosto, no horário das 9h às 12h30. Mais informações na Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da UECE no telefone 3101.9962 e na CEV nos telefones 3101.9710 e 3101.9711.

Os principais objetivos do programa é a qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais no serviço público Municipal, Estadual e Federal. Especificamente na capacitação de quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais), sistemas públicos; Desenvolvimento de profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica; Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal; Contribuição para que o gestor público aumente a visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

Segundo informa o professor Fábio Castelo Branco, coordenador da UAB/UECE, os cursos têm com público alvo portadores de diploma de graduação que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.