Curso de medicina veterinária do CECITEC realiza a I Semana do Médico Veterinário

19 de setembro de 2023 - 16:30

O novo curso de medicina veterinária da Uece situado na unidade do Cecitec, em Tauá, comemorou no início do mês de setmebro, o dia do médico veterinário. Com programação intensa, os alunos da primeira turma participaram da primeira Semana do Médico Veterinário (SEMAVET).

A programação contou com palestras sobre avanços tecnológicos na medicina veterinária, biotecnologia da reprodução de caprinos e ovinos, aspectos gerais do vírus da imunodeficiência e da leucemia felina, bem estar animal e o enriquecimento ambiental, leshimaniose canina, anatomia de um sobrevivente e controle de verminoses em pequenos ruminantes.

Para a vice-coordenadora do curso, professora Laritza Ferreira de Lima, “eventos como este são importantes por complementar a formação e trazer informações inovadoras a sociedade” comenta a professora, informando ainda, que as palestras foram abertas ao público em geral, além dos alunos e profissionais da área.