Curso de Iniciação à Fotografia é oferecido pela Uece

6 de novembro de 2023 - 14:02 # # # #

O Projeto de Iniciação Artística Percursos Formativos em Fotografia, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove o curso presencial de Iniciação à Fotografia, a ser realizado no período de 13 a 22 de novembro, no campus Itaperi. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (10), clicando aqui.

Com foco na fotografia de celular, o curso é voltado para estudantes e servidores (docentes, técnico-administrativos e terceirizados) da Uece, bem como para a comunidade externa. As vagas são limitadas.

Com 20 horas de duração, o curso visa explorar a fotografia enquanto arte, expressão da identidade e registro da memória através da apresentação de aspectos básicos da fotografia e da linguagem fotográfica, com foco na fotografia de celular.

Sob a coordenação do professor da Uece, André Accioly, as aulas teóricas serão realizadas nos dias 13, 14 e 16 de novembro, das 13h30 às 16h30. Nos dias 17 até 22 de novembro, será realizado o acompanhamento presencial da produção fotográfica dos alunos. As atividades serão direcionadas para a criação dos ensaios fotográficos de forma livre e discussão das narrativas adotadas. Os ensaios e fotografias produzidas irão compor uma exposição com a temática “Diversidade e integração”. Curso com direito à certificado.

Mais informações: percursos.fotografia@uece.br

Atualização (08.11.23): Vagas esgotadas!