Curso gratuito de fotografia é oferecido para comunidade da Uece

27 de julho de 2021 - 12:07 # # #

Atualização em 28/7 às 12h09 – As vagas foram preenchidas e as inscrições encerradas.

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae) promove o curso online Percursos Formativos em Fotografia: exercitando o olhar em tempos de ensino remoto. Voltado para estudantes e servidores (docentes, técnico-administrativos e terceirizados) da Uece, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 4 de agosto. As vagas são limitadas.

Com 20 horas de duração, o curso visa explorar a fotografia enquanto arte, expressão da identidade e registro da memória através da apresentação de aspectos básicos da fotografia e da linguagem fotográfica, com foco na fotografia de celular. Ao mesmo tempo busca-se sensibilizar o olhar dos alunos e dos servidores da Uece, estimulando a reflexão crítica sobre seu cotidiano em tempos de ensino remoto e sua expressão através da linguagem fotográfica.

“Acreditamos que, por meio da fotografia, podemos expressar significados, representações e memórias. No contexto do aparente vazio que encontramos em tempos de isolamento social e ensino remoto, procuramos apurar a percepção e a sensibilidade de nossos alunos, permitindo-os enxergar a beleza em cenas cotidianas, percebendo o que se parece invisível em meio a rotina diária”, ressalta o coordenador do curso, professor André Accioly.

O curso terá como facilitadoras Jamille Queiroz, discente do Curso de Ciências Sociais, e Tércia Melo, discente do Curso de Educação Física, e contará com a participação de professores convidados.

As aulas serão realizadas pela plataforma Google Meet e terá a duração de duas semanas. Durante a primeira semana as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h. Na segunda semana será construído um ambiente virtual para discussão das narrativas adotadas e acompanhamento na produção de imagens pelos alunos do curso.

As imagens produzidas serão organizadas, junto a um texto sentido, para compor uma exposição virtual com a temática “Isolamento social e ensino remoto”.

O primeiro encontro será dia 9 de agosto. Os alunos que frequentarem, no mínimo, 75% da carga horária receberão certificado.

Para realizar inscrição, clique aqui.

Mais informações: percursos.fotografia@uece.br