Curso de extensão sobre Emergência Climática está com inscrições abertas

13 de setembro de 2021 - 14:29 # # #

O clima está mudando. Eventos extremos estão ocorrendo por todo o mundo, com consequências cada vez mais severas. Como a ciência identifica as causas desse processo? Como as alterações climáticas atuais se comparam com mudanças que ocorreram no passado? Quais as possibilidades e os cenários futuros? Como tais mudanças impactam diferentes grupos sociais?

Essas são perguntas que serão abordadas no curso de extensão Emergência Climática, coordenado pelo professor Alexandre Araújo Costa, que está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro.

As aulas serão virtuais com transmissão pelo canal do Youtube “O Que Você Faria Se Soubesse O Que Eu Sei?” no período de 04 de novembro a 16 de dezembro, às terças e quintas das 18:30 às 21:00.

O curso se destina principalmente a acadêmicos(as), pesquisadores(as) e professores(as) das mais diversas áreas do conhecimento, formuladores(as) de políticas públicas, gestores(as)/agentes(as) públicos, tomadores(as) de decisão e ativistas, mas também é aberto ao público em geral.

Acesse aqui para se inscrever.

Sobre o professor

Alexandre Araújo Costa é professor titular da UECE, bacharel e mestre em Física (UFC) e PhD em Ciências Atmosféricas pela Universidade do Estado do Colorado (EUA), com pós-doutorado na Universidade de Yale. O professor Alexandre foi um dos autores principais do 1º Relatório de Avaliação do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e trabalha com divulgação científica no tema climático há vários anos.