Curso de Educação Física recebe bola oficial da Copa das Confederações

6 de fevereiro de 2013 - 18:54 # #

A bola oficial da Copa das Confederações – FIFA 2013 ganha um novo espaço na Universidade Estadual do Ceará (UECE). O artefato que chegou à Universidade como convite para a inauguração da Arena Castelão em dezembro de 2012, foi hoje (6) repassado para o curso de Educação Física pelo reitor da UECE, professor Jackson Sampaio.

Cafusa, nome adotado à bola em homenagem ao Brasil, é uma palavra formada pelas duas primeiras letras das palavras carnaval, futebol e samba.

Recebida pelo coordenador do curso de Educação Física, professor Heraldo Simões, Cafusa passou rapidamente das mãos aos pés para uma sequência de embaixadinhas feita pelo coordenador, gesto repetido pelo professor de futebol da UECE, Roberto Wilson, que também estava presente.

Segundo Heraldo Simões, a Cafusa simboliza a participação da UECE nos grandes eventos e ajuda a consolidar, junto aos alunos, os valores olímpicos da prática do esporte, que são a amizade, o respeito e a busca pela excelência.

Participaram ainda do evento, a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Glaucia Posso Lima, a vice-coordenadora do curso, professora Paula Soares, e os professores de Educação Física, Danilo Moreno e Wellington Feitosa.