Curso Cinema e Audiovisual Periferia em Foco recebe inscrições; certificação pela Uece
14 de julho de 2023 - 11:41
Com parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Bom Jardim Produções e a Associação Cultural Santa Teresinha abriram inscrições para a 2ª turma do curso Cinema e Audiovisual Periferia em Foco, do projeto Escola de Audiovisual Itinerante nas Periferias.
Os participantes aprenderão técnicas de filmagem e enquadramento, além de entender como se organiza uma equipe de produção a partir das possibilidades do cinema independente na periferia. Também verão técnicas de som direto, iluminação, funções básicas de câmera DSLR, uso do celular para filmagens, composição, roteiro, maquiagem artística, introdução a elaboração de projetos e leis de incentivo para o audiovisual e, por fim, a produção de um curta-metragem.
São ofertadas 25 vagas. Os selecionados que concluírem o curso serão certificados pela Uece e terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200. Podem participar da seleção jovens a partir de 15 anos de idade. Basta realizar inscrição online até o dia 23 de julho. O resultado será divulgado em 25 de julho, pelo site https://www.bomjardimproducoes.com/.
Com 80 horas/aulas, o curso acontecerá no período de 1º de agosto a 9 de novembro de 2023, na Casa AME (Rua Dr. Fernando Augusto, 980, Parque Santo Amaro).
O curso conta, ainda, com a parceria do Movimento de Saúde Mental – Casa AME, o apoio da Companhia de Gás do Ceará (Cegas) e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult).
Clique aqui para ler o regulamento.
Clique aqui para realizar sua inscrição.
Mais informações: https://www.bomjardimproducoes.com / Instagram @bomjardimproducoes