Coordenadores e vice-coordenadores de cursos da Uece tomam posse para biênio 2023-2025

11 de julho de 2023 - 14:14

A Universidade Estadual do Ceará realizou, nesta segunda-feira (10), cerimônia para posse de seus coordenadores e vice-coordenadores de cursos de graduação, de oferta regular, para o biênio 2023-2025. O evento aconteceu no auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi.

Ao todo, 74 coordenadores e vice-coordenadores foram empossados. Os professores que assumiram as Coordenações foram eleitos pelos corpos docente e discente de seus respectivos cursos. Os resultados foram homologados pelo Conselho Universitário (Consu/Uece).

O reitor da Uece e presidente da cerimônia, professor Hidelbrando Soares, agradeceu. “Quero agradecer a vocês por estarem assumindo essa tarefa, que sei que é de grande responsabilidade, pois eu também já fui coordenador de curso”.

O gestor completou: “essa é uma função importante e estratégica na instituição, e meu sentimento é de gratidão por terem tomado a decisão de assumir essa tarefa como parte importante da sua contribuição à universidade pública brasileira e, em particular, à Universidade Estadual do Ceará. Estamos juntos para tornar a Uece uma universidade cada vez melhor e maior do que ela já é”, finalizou Hidelbrando.

A pró-reitora de Graduação, professora Mazza Maciel, ao representar os pró-reitores da instituição, também agradeceu a todos, em especial aos veteranos. “Agradecemos especialmente aos que se propuseram a, novamente, aceitar o desafio. Esse é um compromisso com a educação superior de qualidade. Dessa forma, quero saudar aqueles que já estão com a gente e aqueles que estão chegando agora. Desejo boas-vindas!”

Na ocasião, os gestores dos cursos de graduação foram empossados pelo reitor, assinaram o livro de posse e receberam suas respectivas portarias de nomeação.

Estiveram também presentes na mesa principal, o vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira, o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz, e a representante dos diretores de Centros e Faculdades, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Sâmya Coutinho.

Clique aqui para ver a Resolução e a lista dos coordenadores e vice-coordenadores eleitos.

Clique aqui para ver o álbum de fotos.