Contribuições das Ciências Fisiológicas à Saúde é tema de livro lançado por alunos PPGCF

9 de novembro de 2023 - 15:52

“Além da Teoria, contribuições das Ciências Fisiológicas para a Saúde” é o título do livro lançado por pesquisadores estudantes do Mestrado e do Doutorado do Programa de Ciências Fisiológicas (PPGCF) do Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Organizado pelo professor Gislei Frota Aragão, o livro é uma coletânea com 13 capítulos e 153 páginas, que abrigam diversos temas relacionados a área da saúde, distribuídos em temáticas diferentes, como Transtorno do Espectro Autista (TEA), alterações vasculares, sepse, processos inflamatórios, entre outros.

Para o organizador, “é fundamental compartilharmos essas ideias com a população em geral. A ciência deve transcender os limites da academia e alcançar a sociedade, para que todos possam se beneficiar dos avanços conquistados por meio do conhecimento científico. Compartilhamos o compromisso de tornar o conhecimento mais acessível e compreensível, capacitando cada leitor a tomar decisões mais informadas sobre sua saúde e bem-estar”.

O livro está disponível de forma gratuita, clicando aqui.