Conheça mais sobre o Suite, Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica

16 de maio de 2023 - 11:16 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está em pleno andamento com a implantação do SUITE, Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica. O sistema foi instituído pelo Decreto Estadual nº 34.097, de 08 de julho de 2021, o qual possui como objetivos a virtualização do processo administrativo em todo âmbito do Governo do Estado do Ceará (administração direta e administração indireta essa última composta por autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista), sendo idealizado dentro da perspectiva e das metas instituídas pelo Projeto Papel Zero do Programa Governo Digital. 

O SUITE possibilitará mais agilidade, transparência e econimicidade à atuação do Estado à medida que integrará de forma mais completa e padronizada várias etapas do processo administrativo em uma única plataforma, substituindo muitos sistemas de controle existentes, como por exemplo o sistema Viproc.

Suas principais funcionalidades são:

Na Uece as atividades de implantação ocorrem de forma gradual, conforme diretrizes e planejamento da Comissão de Implantação, que tem como Coordenador Geral o professor Dárcio Teixeira, vice-reitor da Uece.

A comunidade acadêmica e as unidades administrativas foram divididas em quatro grupos principais, os quais obedecerão a um fluxo de implantação crescente, ou seja, do G1 ao G4:

G1: Reitorias, Assessorias, Pró-Reitorias e Unidades Administrativas (95% de conclusão de implantação);

G2: Centros, Faculdades suas Diretorias e Secretarias (status de implantação iniciado);

G3: Coordenações dos Cursos de Graduação seus Coordenadores e Secretaria;

G4: Coordenações dos Cursos de Pós-Graduação seus Coordenadores e Secretaria.

Conheça mais sobre o Suite acessando a página https://www.uece.br/suite/ também disponível através do menu Serviços e informativos no site da Uece.