Concluída primeira turma de Libras da Faec

13 de maio de 2016 - 14:46

A Faculdade de Educação de Crateús (Faec), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou no último dia 3, no Teatro Rosa Morais, em Crateús, cerimônia de certificação para 21 concludentes da primeira turma do curso de extensão em Libras, coordenado pela professora Cléia Feitosa.

alt

O curso aconteceu no período de maio de 2015 a março de 2016, em parceria com a Escola Lourenço Filho, atendendo alunos da Faculdade e de outras instituições, professores da rede municipal e estadual, deficientes auditivos, agentes da área da Saúde, funcionários da Faec e pais de deficientes.

alt

“Esse projeto é considerado de grande importância, pois promove a inclusão social da Comunidade Surda dos Sertões de Crateús através do conhecimento da Língua de Brasileira de Sinais. Além disso, o curso de Libras contribui para o enriquecimento curricular dos professores, visto que lhes proporciona o conhecimento necessário para melhor se comunicar com seus alunos surdos”, relata a coordenadora.

alt

A equipe do projeto contou com a contribuição da professora Zenaide Bezerra e das três monitoras, alunas da Faec, Jeana, Camila e Kellyane, além dos intérpretes da rede de ensino municipal e estadual, Márcia Alexandre, Izabel Santiago, Jussara Sabóia e Felícia Carvalho. Esteve presente no evento a coordenadora da Célula de Arte, Cultura e Patrimônio, representando a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a professora Ana Cristina de Moraes.

Leia o discurso da coordenadora do projeto, Cléia Feitosa.