Concerto Sinfônico da Osuece terá como regente o argentino Jorge Vázquez

27 de outubro de 2015 - 11:51

A apresentação é parte do I Encontro Internacional de Música Contemporânea de Fortaleza, que é uma das atividades da XXVI Semana da Música da UECE. Acesso gratuito.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece), em sua série Concertos Sinfônicos, apresenta-se nesta terça-feira, 27 de outubro, às 19h30, no palco principal do Theatro José de Alencar. Para este concerto, a Osuece recebe o regente argentino Jorge Diego Vázquez e o Conjunto de Música Contemporânea da Escola Superior de Música da Província de Salta, Argentina.

O Maestro Jorge Vázquez apresentará um programa misto envolvendo o Conjunto da Escola Música de Salta, com 15 integrantes, e a Osuece, com os músicos argentinos a ela associados. Este concerto é parte das atividades do I Encontro Internacional de Música Contemporânea de Fortaleza, que é uma das atividades da XXVI Semana da Música da Uece, realizada de 26 a 29 de outubro de 2015. O I Encontro Internacional é dirigido pelo professor Germán Gras, Argentino radicado no Ceará e professor de Composição do Curso de Música da Uece.

. Cantos Populares VII, III – Carlos Guastavino
. Ocho por radio- Silvestre Revueltas
. Chôros (No7), Heitor Villa-Lobos
. A Enrique Mario Francini – Ariel Hagman

. Concertino para Clarinete, Fagote e Orquesta Op 47- Franz
Danzi Clarinete: Juliana Sivila, Fagote: Enzo ZuletaI.
I. Allegro
II. Andante moderato