Comunicado da PROGRAD sobre mudança no PRADIS

17 de fevereiro de 2016 - 19:12

Prezado aluno PRADIS

A PROGRAD criou no ano de 2013 o Programa de Acompanhamento Discente (PRADIS). Trata-se de uma ação que visa acompanhar a integralização curricular por parte dos alunos que excederam o tempo máximo, estabelecido pela Resolução 936/2013-CONSU.

Entre 2013 e 2015, as matrículas dos alunos que ingressaram no PRADIS foram sempre realizadas de maneira presencial, junto à PROGRAD, para os alunos da Capital; junto aos Controles Acadêmicos para os campi do interior.

Neste semestre 2016.1, inauguraremos uma nova fase no Programa, em que todas as matrículas voltarão a ser realizadas online. Isso facilitará muito a sua vida na UECE, entretanto, exigirá de você maior autonomia, pois você deverá controlar sozinho as disciplinas em que irá matricular-se a cada semestre. Mas lembre-se, o número de semestres permanecerá controlado pelo sistema! Excedendo o limite, você será desligado do quadro discente da UECE.

Para que tenhamos êxito nessa inovação é necessário que você observe o seguinte:
1 O sistema alunoonline está preparado para disponibilizar para você apenas o número de semestres a que você faz jus, de acordo com os cálculos realizados com base na Resolução 936/2013-CONSU;
2 O número de semestres a que você terá direito e a distribuição das disciplinas que você ainda deverá cursar estão explicitados no Plano Individual de Curso, elaborado pelo Coordenador do seu curso, com o apoio da PROGRAD.

Caso você já tenha realizado alguma matrícula presencial como aluno PRADIS, você poderá fazer a sua matrícula via alunoonline, com uso de seu login e senha, como fazia antes de aderir ao PRADIS. A partir de agora, você volta também a ter direito a todas as fases de matrícula (1ª Fase; Ajuste; 3ª Fase, junto à Coordenação de seu Curso).

Caso você esteja sendo convocado pela primeira vez a aderir ao PRADIS, o procedimento é diferente. Ao acessar o site para a matrícula, você receberá um comunicado de que ela está bloqueada. Você deverá dirigir-se à PROGRAD (alunos da capital) ou aos Controles Acadêmicos (alunos do interior) com os documentos (Termo de Adesão ao PRADIS e Atualização de Cadastro) impressos e assinados. Ao entregar os documentos, sua matrícula será liberada e você deverá realizá-la no sistema alunoonline, sempre observando o limite de semestres de que você dispõe.