Começa hoje (23/10) a XXII Semana Universitária da Uece

23 de outubro de 2017 - 13:38

Terá início nesta segunda-feira, dia 23, às 18h, no Auditório Central, Campus Itaperi, a 22ª edição do maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A Semana Universitária 2017 seguirá até sexta-feira, 27.

O evento será aberto pelo reitor Jackson Sampaio, seguido pela conferência de abertura proferida pela professora Dra. Maria Caramez Carlotto, da Universidade Federal ABC – Paulista, sobre o tema central da Semana: “Educação e Política no Brasil: o papel da universidade”.

O tema leva em consideração o fato de que a Universidade está ancorada no tripé ensino-pesquisa-extensão e suas ações são alinhadas para atender de forma eficaz a sociedade nesses três seguimentos. A Uece, como Instituição de Ensino Superior (IES) formadora de professores da educação básica do estado, discutirá o papel da Universidade diante do atual cenário político brasileiro e das reformas propostas neste cenário para a educação.

A abertura do evento contará ainda com apresentação da Banda Sinfônica da Uece, sob a regência do professor Marcio Spartaco Nigri Landi, e com o Canto Coral, regido pelo professor Poty Fontenele.

A Semana Universitária é realizada também nos campi de Quixadá (Feclesc), onde foi iniciado o evento às 9h desta segunda-feira (23) e de Iguatu (Fecli), que começará também na noite de hoje.