Com participação da Uece, programa Clusters de Inovação realiza evento de divulgação

28 de julho de 2021 - 10:20 # # # # # #

 

O programa ofertará capacitação e bolsa remunerada aos participantes

Nesta quinta-feira, 29 de julho, às 10h, acontecerá o Evento de Divulgação do Programa Clusters de Inovação – Região Grande Fortaleza, com lançamento da parceria com o Edital Corredores Digitais. O Programa Clusters Econômicos de Inovação é um programa viabilizado pelas Secretarias do Desenvolvimento e Trabalho (SEDET) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará (SECITECE), com apoio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), que objetiva apoiar empreendimentos inovadores a desenvolver soluções para problemas que impactem a competitividade do estado.

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, participará do evento, que será transmitido ao vivo pelos canais no YouTube: UeceOficial, CDL de Fortaleza e UFCTV.

No evento, será detalhado como o Programa Clusters Econômicos de Inovação, em parceria com o Programa Corredores Digitais, selecionará os projetos de empreendedores, apresentará os pesquisadores regionais atuantes na região e detalhará como fazer para participar. O programa ofertará capacitação e bolsa remunerada aos participantes.

Para o cientista-chefe de Inovação e docente da Uece, professor Samuel Façanha, o novo edital marca uma nova fase em direção ao estímulo do desenvolvimento regional pela busca da competitividade nos setores da economia cearense. “Teremos como base a relação com startups que podem prover soluções inovadoras permitindo que as empresas resolvam questões que impactem positivamente em suas performances gerando mais trabalho e renda para a população. Ao mesmo tempo impacta de forma positiva na geração de renda e trabalho e na retenção de capital humano talentoso e cearense em seu nascedouro, ajudando a distribuir riqueza por todo o Estado.”

Serviço

Quando? 29/07/2021 (quinta-feira) às 10h
Onde? Transmissão ao vivo e simultânea nos canais de YouTube da UeceOficial, CDL de Fortaleza e UFCTV.

Leia o edital:
https://corredoresdigitais.info/wp-content/uploads/2021/07/Minuta-Regulamento-PCD-Clusters-Final.pdf