Com parceria da UECE, UFCG realiza I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada

4 de setembro de 2020 - 15:22 # # # #

Sem título.png

Em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), e com outras Instituições de Ensino Superior, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará no período de 17 à 20 de novembro, pela internet, o I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (I CONELA).

Em sua primeira edição, como forma de apresentar a Linguística Aplicada na região nordestina, será discutido o tema “Panorama dos estudos teóricos e práticos em Linguística Aplicada”. A grande expectativa é fomentar o desenvolvimento da área de Linguística Aplicada na região Nordeste e contribuir para a formação intelectual e humana de toda a comunidade nacional.

A programação do I CONELA está estruturada a partir de conferência, mesas-redondas, comunicações orais e apresentação cultural. A proposta é promover debates sobre língua(gem) em suas múltiplas perspectivas discursivas, teóricas e práticas, e através da exposição de trabalhos sobre ensino e aprendizagem de línguas, formação de educadores, políticas linguísticas, letramento, texto, discurso, tecnologias, estudos inter/transculturais, e outros.

As inscrições com submissão de trabalho devem ser realizadas até 1º de outubro. Os ouvintes terão até 16 de novembro para se inscrever.

Inscrições e mais informações: http://www.conela2020.com.br/