Com parceria da Uece, Fiec Summit traz a pauta do Hidrogênio Verde nos dias 25 e 26/10

11 de outubro de 2023 - 13:34 # # #

Saiba tudo sobre o primeiro dia do FIEC SUMMIT 2023 - Sistema FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Com a parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) realizará, nos dias 25 e 26 de outubro, o Fiec Summit 2023. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em formato híbrido.

Em mais uma edição, a segunda, o setor produtivo, a academia, o poder público e a sociedade estarão reunidos em torno da pauta do Hidrogênio Verde, uma nova fronteira energética que vem ganhando grande relevância no cenário mundial. A Fiec Summit tem o intuito de abrir novos caminhos e propor saídas, contribuindo para que o País e o Ceará possam avançar de forma mais acelerada. A Fiec exerce um papel fundamental de agente impulsionador do desenvolvimento social e econômico do estado, estimulando a competitividade, a formação continuada e a adoção de práticas inovadoras e sustentáveis.

Na programação, palestras, painéis, encontros de negócios, feira e evento científico. Esse último, considera que as universidades e as empresas desempenham um papel fundamental na consolidação do cenário de produção de Hidrogênio Verde, que é uma das soluções mais promissoras para reduzir a dependência de combustíveis fósseis e combater as mudanças climáticas.

Em 2022, as pesquisas realizadas pela Uece na área de Hidrogênio Verde, desenvolvidas no âmbito dos Laboratórios Associados de Inovação e Sustentabilidade (LAIS) da Universidade, foram premiadas no Fiec Summit. Entre os trabalhos reconhecidos no evento, esteve o projeto “Produção de hidrogênio verde via digestão anaeróbia em reator automatizado”, premiado em segundo lugar na categoria “Projeto de pesquisa”. O projeto que conquistou o primeiro lugar no evento também contou com a participação da Uece, com o título “Sistema híbrido de produção de hidrogênio utilizando células de dessalinização e eletrólise microbiana acopladas à reforma a vapor do glicerol com força solar”.

Veja a programação completa da edição de 2023 e participe!