Com apoio da Uece, Fortaleza sediará I Fórum Internacional de Gestão em Saúde

12 de setembro de 2016 - 12:40

“O Gestor de Saúde do Século XXI e os Desafios da Liderança e Excelência”. Esse será o tema do I Fórum Internacional Norte e Nordeste de Gestão e Excelência em Saúde, que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. Com apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o evento será realizado pelo Centro de Qualificação e Ensino Profissional (Cequale) em parceria com o Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde (CBEXS).

“A saúde no Brasil, em especial no Norte e Nordeste, vem proporcionando à população, maior oferta de serviços e a melhoria no acesso, mas tem encontrado dificuldades para garantir a segurança do paciente e atingir as metas previstas com sustentabilidade”, diz o presidente do Fórum, João Batista Silva.

Durante os dois dias, conforme o presidente do encontro, estarão reunidos grandes líderes da saúde do Brasil e do Canadá, apresentando e discutindo estratégias e soluções para os problemas que mais desafiam a gestão em saúde contemporânea.

“Será uma extraordinária oportunidade para análise de cenários, troca de experiências e network entre instituições, profissionais de saúde e áreas afins”, pontua, acrescentando que as apresentações ocorrerão na forma de palestras e mesas redondas nos eixos temáticos liderança, inovação e novos modelos assistenciais.

Na sessão de temas livres, os participantes podem apresentar os resultados de seus serviços e suas práticas diárias, bem como conhecer experiências de sucesso de outras unidades de saúde fortalecendo seus conhecimentos e gerando oportunidades de benchmarketting.

A programação inclui temas como “Gestão de Riscos e Padrões de Segurança Geração de Valor para o Negócio”, “Gestão da Qualidade  – Redesenhando Processos”, “Capacitação de Lideranças”,  “Como estabelecer a cultura da qualidade: desafios e as prioridades do executivo em saúde” dentre outros.

I Fórum Internacional Norte e Nordeste de Gestão e Excelência em Saúde reunirá cerca de 500 participantes e terá como palestrantes gestores de renome, como Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP); Breno Monteiro, presidente da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS); e Rubens Covello, primeiro membro brasileiro da ISQua (International Society of Qualify in Health Care) e primeira Instituição IHI Open School (EUA) do IQG.  O evento contará também com a presença da Dra. Wendy  Nicklin, membro do Conselho do Colégio Canadense de Líderes em Saúde, Fellow do Colégio Americano  de Executivos em Saúde, Presidente-Eleita da ISQua (International Society for Quality in Health Care) conhecida mundialmente por seu trabalho em prol do profundo compromisso pessoal com a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde.

Programação e mais informações no site do Fórum.