Clube de Matemática: Fecil/Uece celebra o Dia Nacional da Matemática

9 de maio de 2024 - 09:24

No dia 6 de maio, o projeto de extensão Clube de Matemática, desenvolvido no campus da Uece em Aracati, promoveu um grande encontro para celebrar o Dia Nacional da Matemática, contando com a participação de mais de 70 estudantes da rede pública de Aracati.

O Clube de Matemática, que tem como objetivo divulgar, fomentar e promover a Matemática como ciência ao alcance de todos, desenvolveu nesse encontro atividades com experimentos e jogos, todos voltados para o estímulo do pensamento lógico e resolução de problemas e com a devida fundamentação teórica.

O projeto foi inaugurado com grande participação e interação dos estudantes presentes que manifestaram, com o fechamento do primeiro encontro, falas de apoio e incentivo à iniciativa, ressaltando a importância das atividades realizadas como maneira de aproximá-los dos conteúdos matemáticos muitas vezes considerados complexos.

O evento aconteceu no auditório da  Faculdade de Educação de Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil), em Aracati, e contou com a parceria das escolas EEMTI Barão de Aracati, EEM Beni Carvalho, EEEP Professora Elsa Maria Porto Costa Lima e da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aracati. A previsão é de que encontros como esse ocorram mensalmente.