Clássicos cearenses, Ednardo e Rogério, pretendem lançar soongbook pela EdUece

7 de maio de 2024 - 14:57

Nesta segunda-feira (6), os cantores cearenses Ednardo e Rogério estiveram na reitoria da Universidade Estadual do Ceará. A ocasião se deu para iniciar o esboço de um projeto de publicação pela Editora da Uece do Songbook de Ednardo, com letras, cifras e partituras de todas as canções de sua autoria, em comemoração ao seu aniversário de 80 anos, em 2025.

A proposta para o Songbook de Ednardo é que o livro apresente os arranjos originais das suas canções e seja um registro de sua trajetória artística, permeado de histórias e fotos.

O reitor da Uece expressou o interesse da Universidade em ser parceira nesse importante projeto artístico-cultural com um dos maiores nomes da música cearense e brasileira e a EdUece se comprometeu a começar os trabalhos de articulação para a elaboração do projeto de publicação.

Na ocasião estiveram presentes além do reitor, professor Hidelbrando Soares, o vice-reitor, professor Dárcio Teixeira, o chefe de gabinete, professor Altemar Muniz, a diretora da EdUece, professora Cleudene Aragão, além das colaboradoras da editora Nayana Pessoa, Emília Ribeiro e Eleonora Morais.