Ciclo de Debates Acessibilidade na Educação: audiodescrição e legendagem

20 de maio de 2013 - 13:59

Os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Linguística Aplicada (PosLA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) promovem nos dias 24 de maio, 07, 19 e 28 de junho, o Ciclo de Debates “Acessibilidade na Educação: audiodescrição e legendagem”. O evento acontece no Auditório do Centro de Educação (CED), no campus do Itaperi.

O Ciclo de Debates tem como objetivo discutir a pesquisa em Tradução Audiovisual acessível na UECE e seu papel na educação de pessoas com deficiência visual e auditiva. O público-alvo são alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação em Educação, bem como os demais interessados na temática.

A programação constará da discussão das pesquisas realizadas sobre Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Audiodescrição (AD) para cegos, por meio de apresentação de vídeos, mesas redondas e um momento cultural.

O evento conta ainda com o apoio da Direção do CED e Centro de Humanidades (CH), campus de Fátima.

Veja o folder com a programação completa

Maiores informações pelo fone: 3101-9869