Chamada Pública do cadastro de estudantes para as bolsas do FECOP 2020

27 de dezembro de 2019 - 11:13

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae) torna público Chamada nº 88/2019, que institui o cadastro único de estudantes que pertençam a famílias com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo. As inscrições terão início no dia 10 de dezembro, permanecendo abertas até o dia 14 de janeiro de 2020 e devem ser realizadas on-line através do site bolsas.uece.br.

Vale ressaltar que esse ano temos uma grande mudança, a comprovação de renda será exclusivamente através da declaração do Cadastro Único do Governo Federal. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda e para isto a base do CadUnico cruza informações com outras bases de dados federais(Receita Federal, Detran, e-Social, e outras).

Para quem não tem inscrição do Cadastro Único, o responsável familiar deverá se dirigir ao CRAS mais próximo da sua residência. Clique aqui para acessar os endereços dos CRAS.

Para quem já tem o cadastro, a declaração deverá ser emitida pelo site https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/ ou pelo aplicativo Meu CadUnico.

Para mais informações, acesse aqui o edital da chamada pública nº 88/2019 e aqui o formulário para interposição de recursos.