Chacinas em Fortaleza serão debatidas nesta terça-feira (22) na Uece

22 de novembro de 2016 - 14:13

Em evento gratuito e aberto ao público, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Uece (PPGS) promove nesta terça-feira (22), às 17h, no Auditório Central, Campus Itaperi, a mesa redonda “Chacinas em Fortaleza: violência e segregação social”.

O debate é organizado pelos mestrandos da disciplina de Violências, (In) Segurança e Sociedade de Controle, sob supervisão do professor do PPGS e coordenador do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e da Violência da Uece (COVIO), Giovani Jacó de Freitas.

“Trata-se de um momento importante de discussão, com convidados representantes dos campos da política, da academia e da comunidade impactada diretamente pelo fenômeno das chacinas em Fortaleza. Tal fenômeno não se restringe a nossa capital, amplia-se, em escala crescente, nas demais metrópoles brasileiras, o que torna o debate oportunamente relevante”, explica Giovani.

A mesa redonda pretende aprofundar a compreensão desses fenômenos e os sentidos que os orientam em um contexto de segregação social. As discussões terão como referência a chacina de Messejana, que completou um ano no último dia 11 de novembro.

As inscrições devem ser feitas online. Os participantes terão direito a certificado que serão enviados via email.

Veja o cartaz:

alt