CH/Uece recebe Lucia Telles em debate sobre a escritora Lygia Fagundes Telles
23 de abril de 2026 - 10:06
O Grupo de Estudos em Literatura Comparada Ciranda de Pedra (GECIPE), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza, na próxima terça-feira (28), mais uma edição do evento Letras & Quintas. A atividade acontecerá a partir das 8h30, no miniauditório do Centro de Humanidades (CH), no campus Fátima.
Nesta edição, o encontro contará com a participação de Lucia Telles, professora, curadora e neta da escritora Lygia Fagundes Telles. A convidada conduzirá a discussão com o tema “A ponte chamada palavra em Lygia Fagundes Telles”, abordando aspectos da obra e do legado de uma das mais importantes autoras da literatura brasileira.
O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, e integra as ações do grupo Ciranda de Pedra, coordenado pela professora do curso de Letras, Arminda Serpa, em parceria com a assessoria cultural do Centro de Humanidades da Uece.
As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário online, clicando aqui.