CECITEC/UECE realiza primeira cerimônia do jaleco com ingressantes de medicina veterinária

30 de agosto de 2023 - 15:09 # #

Ocorreu na última sexta-feira, 25 de agosto, a Cerimônia do Jaleco da primeira turma do Curso de Medicina Veterinária do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da região dos Inhamuns (CECITEC/Uece).

A cerimônia contou com a participação dos alunos e de seus familiares; dos professores da Medicina Veterinária; da prefeita de Tauá, senhora Patrícia Aguiar; do diretor do CECITEC, professor Isaías Batista; e do vice-diretor da Favet, professor Isaac Neto.

O diretor do CECITEC, reforçou o apoio que a prefeitura de Tauá vem dando para o curso, destacando a reforma dos laboratórios para o início das aulas; bem como o compromisso da prefeiura em fazer a doação do terreno para a construção do novo campus do CECITEC. “Destaco, ainda, a minha convicção de que o curso vai revolucionar a pecuária de Tauá e região, com impacto significativo para o desenvolvimento local e regional”, pontuou o professor Isaías.

A prefeita de Tauá também pontuou a alegria de se fazer presente ao evento, parabenizando os alunos ingressantes da primeira turma e destacando a importância do curso para o desenvolvimento da cidade.

“A Cerimônia do Jaleco, simbolicamente, significa o compromisso dos alunos e familiares com o apoio para a conclusão do curso por parte dos alunos. Esse apoio é necessário para enfrentar as dificuldades no decorrer do curso”, explica o professor Isaac Neto, vice-diretor da Favet. Já a coordenadora do curso, professora Joyce Galvão, salientou “é meu compromisso, com o curso e com vocês, alunos, apoiá-los no decorrer da graduação”, salientou ainda a importância da abertura do curso de medicina veterinária para a região dos Inhamuns. O professor Fagner Cavalcante salientou ainda seu comprometimento com a qualidade do curso, pontuando sua disponibilidade de caminhar junto com os alunos até o fim do curso.

Em meio ao simbolismo da primeira cerimônia, os alunos da primeira turma de medicina veterinária do CECITEC receberam seus jalecos de seus pais, avós, filhos, esposos e esposas.

Por fim, a representante dos discentes, De Lianny Fernandes destacou a importância do curso e “o necessário compromisso da classe política em apoiar ao curso, notadamente no que tange à assistência estudantil e a segurança alimentar com vista a evitar evasão e ociosidade de vagas”, finaliza.