Cecitec/Uece inaugura auditório reitor Assis Araripe

22 de janeiro de 2024 - 14:27 # #

Ocorreu na última sexta-feira, 19 de janeiro, inauguração do auditório do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da região dos Inhamuns (Cecitec), unidade da Uece de Tauá. O auditório foi renomeado em homenagem ao ex-reitor da Uece, professor Francisco de Assis Moura Araripe, falecido em setembro de 2023.

A homenagem foi de iniciativa do diretor da unidade, professor Isaías Batista de Lima e aprovada por unanimidade pelo Conselho do Cecitec e o plenário do Conselho Universitário (CONSU). “O professor Araripe deixou um legado de serviços prestados à Uece e, particularmente, ao Cecitec, tendo papel fundamental na implantação desta unidade”, pontua o diretor do Centro.

Estiveram presentes na inauguração: o vice-reitor, professor Dárcio ítalo Teixeira; o chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar da Costa Muniz; o vice-diretor da Faculdade de Veterinária da Uece, professor Issac Neto; a pró-reitora de graduação, professora Mazza Maciel; o secretário de Educação de Tauá, professor João Álcimo; a presidenta da Câmara Municipal de Tauá, vereadora Pollyana Lima; a esposa e o filho do professor Araripe, professora Socorro Osterne e o senhor Fábio Lima Araripe; a servidora da Uece, senhora Maria Pompeia de Vasconcelos Lima; demais professores e alunos.

Na ocasião, o professor João Álcimo destacou o compromisso que o professor Araripe sempre nutriu com a interiorização da Uece. Já o professor Altemar destacou o dinamismo administrativo do professor Araripe. Em sua fala, a professora Socorro Osterne destacou a importância do reconhecimento do trabalho dos docentes que dedicam a vida com compromisso e amor à Uece. Por fim, o vice-reitor, professor Dárcio Teixeira, parabenizou a direção do Cecitec pela iniciativa e destacou o lastro de serviços prestados à universidade pelo ex-reitor Assis Araripe.